Blog

Fim de semana tem Corrida de Aventura em Ubatuba

Primeira etapa do Desafio 28 Praias acontece no sábado, 13, na Costa Sul do município.

 O próximo sábado promete para os amantes das corridas de montanha. Tradicional no município, o Desafio 28 Praias abre a temporada 2019 com a primeira etapa, a ser realizada na Costa Sul da cidade.

Um total de 2500 atletas são esperados para desafiar os próprios limites em provas acontecem que contam com percursos de até 42 km para correr sozinho ou em revezamento (duplas até quintetos).

Além da competição, na sexta-feira, 12, atletas e interessados podem comparecer ao Centro de Convenções para conferir a Expo 28 Praias, que contará com expositores de artigos esportivos e suplementos, food truck e retirada de kit, com funcionamento das 14h às 22h.

Já no sábado, a expo acontece das 9h às 17h, junto à Arena do Evento na Costa Sul, próximo à ponte do Rio Escuro, onde haverá a estrutura da prova, palco e tendas das assessorias esportivas.

A organização destaca que além da arrecadação de alimentos para a secretaria de Assistência Social (que deve ser destinada para instituições que correspondem às regiões onde as provas acontecem), em todas as etapas é priorizada a valorização do povo com a contratação de mão de obra local, além da contrapartida à secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.

Outro aspecto importante é que, após as provas, todo o lixo é recolhido e separado, encaminhado para a associação que cuida de materiais recicláveis na cidade, além de destacar a preservação do meio ambiente, que chega a distribuir sementes para que os competidores espalhem nas trilhas durante o trajeto. Leia mais sobre a etapa da Costa Sul em 2018 com os dados acessando o link: http://twixar.me/mcbK

Costa Sul

A Costa Sul do maior desafio trail do Brasil acontece em Ubatuba, dia 13 abril de 2019. O Desafio 28 Praias comemora sua 10ª edição – X EDITION – e além do tradicional percurso da Praia da Tabatinga até a praia Dura, estará cheio de novidades. A disputa conta com 2.500 atletas e acontece nas categorias solo 42 km e 21 km, além do tradicional revezamento (masculino, feminino ou misto) para o percurso de 42 km, dupla até quinteto.

 

Agenda

Costa Sul: 13/04/19 – (42 e 21 km)

Costa Central: 15/06/19 – (28 e 21 km)

Costa Norte: 21/09/19 – (42 e 21 km)

Secretaria de Comunicação Prefeitura de Ubatuba

Voltar

Contato


Envie sua mensagem :)