Atrações turísticas

Rota das Praias Desertas

Este roteiro percorre algumas das mais lindas e desertas praias de Ubatuba, que podem ser visitadas de barco ou por trilha, com dificuldade média e duração de, aproximadamente, seis horas para o roteiro completo.

  1. Praia das Galhetas: deserta e quase selvagem, é muito apreciada para náutica e mergulho
  2. Praia da Figueira: com áreas sombreadas e vegetação preservada, possui um rio de água salobra, no canto esquerdo, com grande concentração de pitus (espécie de camarões de água doce)
  3. Ponta Aguda: praia de mar calmo e areias brancas e grossas. Uma trilha leva a um pontão de pedras que possui o mesmo nome da praia, de onde se tem uma linda vista do mar aberto e da Ilhabela
  4. Praia Mansa: de águas calmas, como uma piscina natural, propícia para um tranquilo banho de mar
  5. Praia da Lagoa: além do visual deslumbrante, guarda ruínas de um antigo esconderijo de traficantes de escravos e uma linda lagoa. Aqui, a sugestão é uma parada para um banho de água doce, para depois retornar por trilha até a pequena estrada, onde se encerra este roteiro cheio de histórias e imagens inesquecíveis

Outra opção é continuar a rota até a Praia da Caçandoquinha, que está localizada dentro do Quilombo da Caçandoca, o primeiro do litoral norte de São Paulo. É uma trilha histórica, com beleza selvagem, que leva a uma praia pequena e com a presença da comunidade quilombola.

Roteiro BR Ubatuba


Voltar

Contato


Envie sua mensagem :)