Praias

Saco da Mãe Maria

Saco da Mãe Maria

Atrás do Morro do Alegre, entre as praias da Barra Seca e a Vermelha do Norte, fica a pequena praia Saco da Mãe Maria. Sua forma lembra um saco e alguns dizem que, antigamente, morava no local uma senhora, chamada Maria, o que poderia explicar o inusitado nome dessa atração da natureza, rodeada de pedras gigantes, bromélias e inúmeras árvores. O local não conta com infraestrutura turística.

Para chegar até lá, você segue por trilha, que parte do canto direito da Vermelha do Norte. É preciso atravessar um córrego e caminhar por um estreito percurso dentro da Mata Atlântica. Você irá se deparar com capim-navalha, por isso, é aconselhável vestir uma camisa de manga comprida.

Quando surgir uma bifurcação, basta subir um pequeno morro, que dá vista para a praia Vermelha do Norte e, em seguida, descer até a costeira. A Saco da Mãe Maria fica à direita. Você terá que descer pelas pedras, por isso, muito cuidado para não escorregar. Ao todo, são oito minutos de caminhada, em cerca de 300 metros de trilha. Mas você também pode fazer a trilha a partir da praia da Barra Seca ou pela rodovia Rio-Santos.

Indicado Para

Como Chegar

Tour 360

Contato


Envie sua mensagem :)