Blog

Praias de Ubatuba estão entre as preferidas dos paulistanos

Ubatuba está entre as cidades litorâneas preferidas dos paulistanos. Uma matéria veiculada no jornal Folha de São Paulo mostra que a cidade divide espaço com grandes destinos de ricas belezas naturais, como Jericoacoara, Florianópolis e a vizinha, Ilhabela.

O texto destaca que a seleção é eclética, tendo como cenário repleto de opções os 7.367 quilômetros do litoral brasileiro, de norte a sul, e revela que as campeãs têm em comum paisagens incríveis e muita personalidade – que apresentam praias selvagens, pontos urbanizados e ilhas.

 

Destaque

A Capital do Surf vem ganhando espaço desde 2016, quando ficou entre os 10 destinos mais procurados para viagens em território nacional. Análise do Room5 analisou os dados do trivago e constatou que o Ubatuba ficou com a quarta posição, ficando à frente de grandes cidades litorâneas, como Natal e Fortaleza e, também, de cidades com clima frio, como Campos do Jordão.

Já em janeiro de 2018, o Formulário de Visitação Anual do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), aplicado em 920 instituições nacionais em todo o território, apontou que o município registrou a maior procura na região do Vale do Paraíba, computando 407.060 visitantes ao longo de 2017 – sem contar a temporada, época em que são estimados um milhão de turistas.

A revista vogue reforçou essa informação, pois publicou uma pesquisa baseada em dados do Airbnb, com as top 10 cidades que os brasileiros procuram para se hospedar no réveillon. Ubatuba apareceu em oitavo lugar, inclusive, dividindo o ranking com destinos internacionais, como Orlando e Punta del Este.
O Portal Vix também apontou Ubatuba como uma das três praias brasileiras incríveis escolhidas como tendência mundial para 2018. Segundo à matéria, a procura para visitar Ubatuba em 2018 aumentou 181% em relação a 2017.

O secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof, atribui a visibilidade a diversos fatores, como facilidade de acesso por todas as vias – marítima, terrestre e aérea, as belezas naturais e preservação da Mata Atlântica, presentes nos 102 km de extensão em praias, gastronomia variada e uma rede hoteleira capaz de atender a todos os gostos e valores.

Outras iniciativas que têm aumentado a visibilidade da cidade como destino são as paradas de Cruzeiros Marítimos e o investimento no turismo de eventos, promovendo encontros como o Conexidades e “Mulheres 31” que reúnem participantes de diversas regiões, sem contar as provas esportivas de atividades como corridas e surf, que contam com a participação de atletas de nível nacional.

O prefeito Délcio Sato (PSD) reforçou que todo o resultado é fruto de um trabalho conjunto em prol da cidade, reiterando sua fala durante reunião com a Clia Brasil. “Está todo mundo unido – Câmara, empresários e Associação Comercial de Ubatuba. Acredito que o cenário de estabilidade do governo dá segurança para investimentos. Mesmo sem dinheiro, as pessoas se uniram e trabalharam. Estamos quebrando paradigmas e todos estão muito esperançosos na cidade”.

Voltar

Contato


Envie sua mensagem :)