Sobre Ubatuba

Sobre Ubatuba

Ubatuba, Litoral Norte do Estado de São Paulo, uma cidade admirada pelos brasileiros e conhecida pela sua maravilhosa coleção de praias e ilhas paradisíacas.

Oficialmente são 102 praias, 20 ilhas e mais de 20 cachoeiras majestosamente distribuídas ao longo do ensolarado litoral do atlântico.

As maravilhas deste imenso patrimônio natural e a simpatia dos habitantes que através de um turismo que atrai pessoas do mundo todo, Ubatuba com sua rica gastronomia, cultura, belezas naturais, possui serviços de alto nível nos mais variados setores e um comércio bastante diversificado fazem de Ubatuba um dos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo.

São mais de 80 mil habitantes, podendo chegar a mais de um milhão e meio de pessoas na temporada de verão.
Ubatuba é uma estância balneária, localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, que faz divisa com a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Em seus mais de 100 quilômetros de costa, Ubatuba é repleta de recursos naturais e muita Mata Atlântica, propiciando cenários exuberantes a quem visita a cidade.

Cerca de 90% do seu território é considerado “unidade de conservação”. O Parque Estadual da Serra do Mar, o Parque Estadual da Ilha Anchieta, parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha garantem a preservação da cidade, do mar, de algumas ilhas e, também, da cultura local.

O paraíso existe, bem-vindo a Ubatuba!

Aproveitamos para dizer que este paraíso pode estar a um clique! A Associação Comercial de Ubatuba lançou o aplicativo Ubatuba, com o intuito de facilitar e otimizar a vida do turista que nos visita e prestar mais um serviço de divulgação à nossa vasta gama de associados. Você pode baixá-lo em seu celular, gratuitamente. Veja como, na página APPS.

Agradecemos a todos que se envolveram nessa empreitada tecnológica:

Roteiro BR
Alexandre H. Rodrigues – Fotógrafo Profissional – Fone: (12) 99719-1030
Ernesto Zambon – Fotógrafo Profissional – Fone: (12) 3833-3019
Pedro Paulo Orabona – Omnimare – (12) 3832-2005
Potiguara do Lago – Guia de turismo especializado nos atrativos naturais e culturais de Ubatuba, proprietário da agência Ubatuba Turismo – Eventos e Receptivo – Fone: (12) 99617-8049 – e-mail: potiubatuba.turismo@gmail.com
Colaboração de fotos: Olímpio Ozuna, Guilherme Nigro, Elvis Zuim

Desenvolvimento: Hous360

Voltar

Contato


Envie sua mensagem :)